Causos, histórias, poesias e reminiscências recheiam dois livros – O Menino de Tejipió e Doce Fragilidade - que o servidor da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fernando Mendes de Oliveira, lançou na última segunda-feira, dia 5, no Espaço Convés, em São Domingos, em Niterói. As duas edições têm o apoio dos integrantes do Movimento Arte Jovem Brasileira.
Perto de completar 80 anos, o pernambucano Fernando Borel, como é conhecido no meio musical, acalentava havia 10 anos o desejo de transportar para o papel seus textos, que sempre foram divididos com os colegas, em saraus promovidos informalmente na Assessoria de Comunicação Social da FMS. “Trago de casa a ideia e aproveito o intervalo do almoço para escrever um texto. Depois convido um ou dois colegas e faço questão de lê-lo, mantendo prosódias e sotaques, para sentir como será a receptividade”. Comenta Borel.
Segundo o percussionista, ninguém vive o tempo suficiente para que possa contar todas as suas histórias. “Elas estão além de nós, em um futuro pelo qual passamos a bordo da grande nave do nosso subconsciente mais profundo. É difícil a gente acompanhar a velocidade dos nossos próprios passos”. O lançamento do livro foi marcado por uma noite de muita música, lembranças e autógrafos e aconteceu no Espaço Convés, situado à Rua Coronel Tamarindo 137, em Niterói.
0 comentários:
Postar um comentário