O cinema brasileiro vem com uma ótima safra de bons filmes, na última sexta dia 22/07, estreou o “Assalto ao Banco Central”, um filme que retrata o fato ocorrido em agosto de 2005, o maior assalto a um banco já realizado na América Latina. Na época R$164,7 milhões foram levados do cofre do Banco Central em Fortaleza, Ceará. O filme mostra desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal do maior roubo a banco do século.
Com um grande elenco, que inclui nomes como Lima Duarte, Guilia Gam, Eriberto Leão, Tonico Pereira, Milhem Cortaz e Hermila Guedes, a trama retrata os três meses de operação que envolvem os planos do roubo, a obra do túnel que levariam os criminosos até o cofre do Banco Central - de onde retiraram aproximadamente 3 toneladas em notas de R$ 50 que haviam sido recolhidas dos bancos -, e o momento de captura de parte do dinheiro.
Perguntas como quem eram as pessoas que fizeram o assalto e o que aconteceu com elas, foram respostas que o filme quis trazer. Com um texto que chega a ser engraçado, até os ladrões garantem boas risadas no cinema. O longa tem 1h40, a classificação etária é de 14 anos.
0 comentários:
Postar um comentário