segunda-feira, 25 de julho de 2011

Praça do Barro Vermelho vira um palco para estudantes de música


O projeto semestral “Música na Praça”, desenvolvido por 396 alunos da Escola de Música Pixinguinha tem dado visibilidade ao trabalho  desenvolvido na escola e tem sido uma boa maneira de desinibir e motivar os mais novos  musicistas.  Realizado desde 2009 em teatros e na Praça do Barro Vermelho, o projeto tem sido bem mais que um hobby para os alunos.
               De acordo com Nilson Simões levar o trabalho lúdico para além dos muros da escola modifica a vida das pessoas. “A ideia é ampliarmos esse projeto para outras praças, tornar o trabalho da instituição mais conhecido e estimular, sempre, a autoconfiança dos alunos”, explicou o diretor da escola.
            Durante as apresentações ao ar livre, os alunos têm a possibilidade de lidar com seus medos e aprimorar as técnicas ensinadas. A assistente social Renata Mattos sabe que a dinâmica de ensino só favorece o aprendizado e uma melhor compreensão musical dos alunos. “Tenho dois filhos que seguiram o caminho da música. Hoje, o mais velho tem 20 anos, e toca na Osquestra de São Gonçalo, e a mais nova, com 11 anos, me emociona por demonstrar a alma de artista que foi descoberta por incentivo do irmão”.
         Criada pela Prefeitura de São Gonçalo e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela Fundação de Artes de São Gonçalo, a Escola de Música Pixinguinha oferece diversos cursos, entre eles, violão, guitarra, bateria, baixo, instrumentos de sopro e técnicas vocais. A escola funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Luiz Esteves, 86, no bairro Barro Vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário