sábado, 10 de setembro de 2011

Beth Faria com o espetáculo Shirley Valentine no Teatro Abel


Em curta temporada de 09 a 18 de setembro, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h, A consagrada atriz Beth Faria dá vida a Shirley Valentine, o monólogo sobre a história de uma dona de casa comum que se dá conta do imenso vazio de sua vida e de sua imensa solidão.
Com os filhos criados que vivem fora de casa, e um marido que faz pouco mais do que percebê-la, Shirley conversa com as paredes para não cair em desespero. De repente, uma amiga a convida para uma viagem à Grécia, que traz diversas surpresas e uma série de oportunidades à Shirley. Nos 15 dias que passa longe de casa, ela encontra seus sonhos, a natureza e a razão de viver, se redescobrindo como mulher e como uma pessoa que se apaixona e aprende a conduzir a própria vida.
Shirley Valentine é um espetáculo alegre e sensível, contando com muito humor e emoção a história de uma mulher simples que acaba questionando sua vida e redescobre o amor e a auto-estima, levando à reflexão sobre a importância de ser feliz.
O espetáculo Shirley Valentine estreou em 1986 em Liverpool, e o texto de Willy Russel foi traduzido para mais de 40 idiomas. Em 89, Lewis Gilbert dirigiu Pauline Collins na versão cinematográfica, tornando Shirley Valentine ícone das mulheres de meia idade oprimidas pelo casamento da década de 80 e início da década de 90. Com direção de Guilherme Leme, “Shirley Valentine” - Valentine como se lê, e não Valentaine, como nossa intuição colonizada nos impele a ler - é vivida agora por Betty Faria, que construiu uma Shirley tão surpreendente que recebeu em 2009 indicações como melhor atriz ao Prêmio Shell em São Paulo e ao Prêmio Contigo de Teatro.
O valor do espetáculo é de R$ 60,00 inteira e R$30,00 (estudantes e idosos com documento de comprovação), a duração do espetáculo é de 70 minutos, a classificação é de 12 anos.

0 comentários:

Postar um comentário